top of page
young-woman-peeling-off-a-facial-mask-smiling-2021-08-26-15-42-50-utc.jpg

Peeling

de Fenol

​

Você com a beleza que sempre quis!

Imagens meramente ilustrativas, retiradas da internet, sem exposição de pacientes ou promessas de resultados.

Peeling de Fenol

Os efeitos dos ácidos sobre a pele podem aparecer mais rapidamente quando utilizados em alta concentração para a realização dos peelings químicos, nestes procedimentos podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir.

Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos.

 

O peeling profundo conhecido como PEELING DE FENOL só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são completamente indolores. Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais, que melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele. Já os peelings médios, provocam descamação mais espessa e escura, porém são mais indicados quando a pele já apresenta asperezas, manchas e rugas mais pronunciadas.

 

O peeling profundo é bem mais agressivo que os demais, provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês. No entanto os resultados são muito bons, com renovação importante da pele e diminuição até mesmo de rugas profundas como as rugas ao redor da boca e dos olhos.

​

Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-peeling. Por isso, os peelings só devem ser realizados por médicos capacitados para o uso das técnicas e que estejam aptos a resolver qualquer problema que possa se apresentar em decorrência do tratamento.

​

O Peeling de Fenol é definitivamente o rei dos peelings, nenhuma outra tecnologia e nenhum outro produto consegue se comparar aos resultados do fenol.
Estudos revelam que o fenol tem a capacidade de religar as pontes entre o colágeno e elastina, aumentando em até 20 vezes a massa elástica da pele. Esse resultado foi estudado e permanece por mais de 20 anos, sendo possivel dizer que é definitivo. Além disso, o fenol elimina todas as células displásicas da pele, ou seja, elimina todas as formas de células tumorais da pele. É um peeling extremamente profundo, que deve ser realizado somente por mão experientes e habilidosas, que permitam ao paciente passar por todo o processo sem sofrimentos ou complicações.

​

A moderna técnica de peeling de fenol modificada pelo Dr. Paulo Martin, permitiu uma recuperação muito mais rápida com menor absorção sistêmica do fenol e resultados ainda mais exuberantes. As mudanças técnicas permitiram que, ao invés da formação de crostas, a pele se soltasse  de 4 a 7 dias, na forma de um gel, trazendo um excelente conforto para as pacientes que decidem se submeter a essa fantástica técnica de rejuvenescimento facial.

Essa atual técnica de aplicação do fenol vem sendo consagrada em palestras internacionais, proferidas pelo Dr. Paulo, ao redor do mundo!

bottom of page