top of page
panoramic-shot-of-naked-woman-doing-breast-self-ex-2022-06-03-21-51-11-utc.jpg

Prótese

Mamária

Imagens meramente ilustrativas, retiradas da internet, sem exposição de pacientes ou promessas de resultados.

A cirurgia de aumento mamário é a cirurgia plástica estética mais realizada no mundo. Feita com auxílio de uma prótese de silicone, para preencher uma mama que não possui o tamanho desejado. Com a evolução da qualidade das próteses de silicone, hoje conseguimos, além de mudar o volume, alterar o formato mamário, de acordo com as características e desejo de cada paciente.

Tipos de cirurgia de aumento de mama

Muitas pacientes já têm em mente alguma ideia sobre o tamanho e como preferem colocar suas próteses. Porém, a avaliação médica é fundamental para o sucesso do procedimento, pois é baseada em proporções matemáticas do seu corpo. O cirurgião plástico utiliza várias medidas, uma das mais importantes é o tamanho do tórax da paciente.

​

Quanto ao local de inserção da prótese, pode ser subglandular ou submuscular.

 

Subglandular

  • Abaixo da glândula mamária: A prótese é instalada entre a glândula mamária e o músculo peitoral, ficando com um visual mais natural.

 

Submuscular

  • Abaixo do músculo: A prótese fica abaixo do músculo peitoral maior, ou seja, abaixo da glândula mamária, produzindo uma mama com maior marcação do colo.

O que não acontecerá

A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado simultaneamente ao aumento de mama, ou então, pode ser necessária uma segunda cirurgia.
Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar essa decisão.

É certo para mim?

A mamoplastia de aumento é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer a vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Cirurgia de aumento de mama com Mastopexia

A cirurgia de aumento mamário (colocação de prótese de silicone) corrige a falta de volume mamário e consegue alterar a forma da mama. No entanto, quando a mama da paciente possui uma queda (ptose), seja ela causada pelo envelhecimento natural, por perda de peso ou gestações, é necessário retirar tecido para reposicionar no local correto a aréola e tratar a queda do seu volume.

A cirurgia de mastopexia é a recolocação da mama na sua posição correta, tratando a queda mamária (ptose) e colocando a aréola novamente no ponto anatômico correto, e com a opção de aumentar o volume com a prótese de silicone. 

Modelos de próteses de silicone: redonda, cônica e anatômica

Surgem muitas dúvidas na hora de escolher a sua prótese ideal, porém, cada uma delas tem suas indicações específicas.

​

  • A prótese de silicone redonda é a mais indicada para grande parte das mulheres. Quando a paciente tem o tronco proporcional à sua altura e quadril, ela é a melhor opção.

  • A prótese cônica é um pouco diferente da redonda. Ela tem o diâmetro da base mais estreito e o silicone fica concentrado no centro, tornando-a levemente pontuda e não arredondada. 

  • Já a prótese anatômica tem o formato de uma gota. Então, o silicone fica mais concentrado na parte de baixo do implante, exatamente como acontece com uma mama natural. 

Especificações

Anestesia: local com sedação ou geral
Duração da cirurgia: de 2 a 4 horas
Tempo de internação: entre 12 e 24 horas
Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes
Pós-operatório: uso de sutiã cirúrgico por, no mínimo, um mês
Tempo de recuperação: 7 a 14 dias

bottom of page