top of page
beautiful-woman-face-2021-08-26-17-05-15-utc.jpg

Rinomodelação

​

Você com a beleza que sempre quis!

Imagens meramente ilustrativas, retiradas da internet, sem exposição de pacientes ou promessas de resultados.

O que é Rinomodelação?

A rinomodelação não Cirúrgica ou Bioplastia é a correção de deformidades do nariz com preenchedores. Os produtos injetáveis são responsáveis por grande parte destes tratamentos. 

Já a rinoplastia, é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no mundo. Apesar disso, muitos pacientes também procuram por técnicas não invasivas para a melhora estética do nariz.

As indicações para o uso de preenchedores dérmicos no nariz incluem: 

  • Pacientes que desejam “testar um novo formato” de seu nariz antes de se submeter a uma rinoplastia cirúrgica; 

  • Pacientes em pós operatório de rinoplastia que estão insatisfeitos, mas que não desejam submeter-se a uma revisão cirúrgica; 

  • Pacientes cuja a rinoplastia cirúrgica foi contra indicada; 

  • Pacientes que estão aguardando um tempo ideal para sua rinoplastia revisional, mas que desejam alguma melhora imediata; 

  • Pacientes que desejam uma melhor estética do nariz sem submeter-se a um procedimento cirúrgico invasivo.

Qual preenchedores escolher?

O preenchedor mais utilizado no nariz é o ácido hialurônico (AH). Apesar de ser um preenchedor temporário, sua durabilidade no nariz parece ser maior do que em outras áreas da face. Outras vantagem do AH sobre os demais preenchedores é a possibilidade de eventuais efeitos adversos de sua aplicação serem tratados com um “antídoto”, a hialuronidase. Dessa forma, reduz-se as chances de complicações e efeitos adversos.

A utilização do AH em bioplastia é um procedimento seguro quando respeitados alguns critérios. Estes, são relacionados principalmente ao volume aplicado em uma mesma sessão, locais e plano ideal de injeção. O conhecimento detalhado da anatomia do nariz, principalmente de sua vascularização, é fundamental para uma maior segurança no procedimento.

Rinoplastia

A rinoplastia, como é chamada a cirurgia plástica no nariz, é um procedimento que busca remodelar a estrutura nasal em busca de um aspecto facial mais harmonioso. Muitas pessoas procuram a cirurgia para correção da ponta do nariz ou do dorso nasal. No entanto, além da questão estética, no mesmo procedimento é possível – e recomendado – realizar a correção de eventuais problemas funcionais no nariz que atrapalham a respiração, como desvio de septo e hipertrofia dos cornetos. O ideal é que as alterações estéticas e funcionais do nariz sejam corrigidas no mesmo procedimento cirúrgico, otimizando a recuperação pós-operatória do paciente.

Saiba mais sobre os tipos e como são realizados os procedimentos de rinoplastia: 

  • Rinoplastia: Cirurgia Plástica do Nariz

  • Rinoplastia Revisional: Cirurgia Plástica em narizes que já foram submetidos a cirurgias prévias.

  • Rinoplastia não cirúrgica: Correção de deformidades do nariz com preenchedores (bioplastia)

bottom of page